A Fundamental

É uma Organização Não Governamental com fins não econômicos instituída pela ACINH/CB/EV no dia 18 de outubro de 1998 com o objetivo de assessorar as empresas nas questões ambientais. A criação da FUNDAMENTAL surgiu da necessidade do meio empresarial local de buscar alternativas quanto à questão “Resíduo Industrial”, para isso buscaram na Associação Comercial Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, através da criação do Conselho de Meio Ambiente que propiciou o suporte necessário para a concretização desta ideia. Uma instituição que busca ser o elo entre a necessidade empresarial e a sua solução, buscando alternativas economicamente viáveis em consonância com o meio ambiente.

Estatuto da Fundação Desenvolvimento Ambiental

Download

Missão

Missão

Buscar alternativas viáveis economicamente em consonância com o meio ambiente.

Visão

Visão

Ser reconhecida como referência no gerenciamento das questões ambientais.

Negócio

Negócio

Oferecer soluções econômicas e eficazes ambientalmente a seus usuários.

Gestão

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo de deliberação e fiscalização da FUNDAMENTAL, sendo formado por dez representantes de empresas do setor coureiro-calçadista e afins, e um representante do município, com objetivo de buscar soluções para as questões ambientais da região em âmbito coletivo.

A Diretoria é responsável pela administração da FUNDAMENTAL, sendo constituída pelo Presidente, Vice-presidente e Tesoureiro, indicados e escolhidos pelo Conselho Deliberativo.

O Conselho Fiscal é órgão de assessoramento na fiscalização das atividades administrativas e financeiras da FUNDAMENTAL, e será constituído por três membros efetivos e três membros suplentes, indicados e escolhidos pelo Conselho Deliberativo.

Presidente: Robinson Oscar Klein

Prefeitura: Tânia Terezinha da Silva

Adriano Bondan

Daniela Muller de Quevedo

Elisângela Weber

Gustavo Müller

Marcelo Lauxen Kehl

Paulo André Killing

Roberto Viñas

Rui Carlos de Freitas Guerreiro

Volmir de Mattos

Conselho Fiscal

Nilo Miguel Hoffmann

Sandoval dos Santos

Luis Adelar Paz

Suplentes

César Weber

Nilvia Röhrig

Paulo Nicolau Justen

Presidente: Walter Luiz Dutra Keller

Vice – Presidente: Mário Alberto Marchini

Tesoureiro: Carlos Antônio Anschau

Coordenador Administrativo / Sustentabilidade: Nestor Andres Cal

Estrutura Física

O Resíduo Industrial tem se tornado cada vez mais uma preocupação das empresas quanto a sua disposição final, por isso o gerenciamento é de suma importância para tranquilidade empresarial. Partindo deste pressuposto e atendendo essa necessidade da comunidade empresarial de Novo Hamburgo se viabilizou através de uma parceria entre a Iniciativa Privada, o Poder Publico Municipal, ACI-NH/CB/EV e a FUNDAMENTAL, a construção de uma Central de Resíduos Industriais modelo que fosse referência no gerenciamento dos resíduos gerados pelo setor industrial. Desta parceria iniciou a operação no dia 27 de dezembro de 2002 a Unidade 01 da FUNDAMENTAL em Novo Hamburgo. A Central de Resíduo Industrial localizada no bairro Roselândia em Novo Hamburgo conta hoje com uma estrutura para atender a necessidade industrial do município, distribuída entre pavilhão e valas adequadas em seus 12 hectares. Agradecemos o esforço de todos neste empreendimento que para nós representa a consolidação de uma alternativa viável para a disposição dos resíduos industriais em Novo Hamburgo.